Jornal Record informou que o argentino é uma das opções do clube português para substituir Bruno Lage
RESUMO
- O técnico Jorge Sampaoli, do Atlético, foi citado pelo jornal Record, de Portugal, como uma das opções do Benfica para a próxima temporada
- Mas conforme apurou a Itatiaia, no contrato do treinador argentino com o Galo há uma multa rescisória em caso de proposta para sair
- Além disso, pessoas ligadas à Sampaoli afirmam que ele está satisfeito com o projeto do Atlético até o momento
- Contudo, Sampaoli não seria a prioridade do Benfica. De acordo com o jornal, o argentino Mauricio Pochettino, ex-Tottenham, é o plano A, seguido pelo espanhol Unai Emery, ex-Arsenal e PSG
O técnico Jorge Sampaoli, do Atlético, foi citado como uma das opções do Benfica para a próxima temporada, após o clube português não conseguir contratar Jorge Jesus, do Flamengo. As informações foram divulgadas neste sábado pelo jornal Record, de Portugal.
Mas conforme apurou o repórter da Itatiaia, Claudio Rezende, no contrato do treinador argentino com o Galo há uma multa rescisória em caso de proposta para sair. Além disso, pessoas ligadas à Sampaoli afirmam que ele está satisfeito com o projeto do Atlético até o momento e que o clube está cumprindo com o que foi prometido trazendo os reforços solicitados.
Até agora, Sampaoli recebeu seis jogadores: os zagueiros Bueno e Junior Alonso, os volantes Léo Sena e Alan Franco e os atacantes Keno e Marrony. O Atlético ainda busca um centroavante no mercado. Alguns nomes já foram especulados, como Nahuel Bustos (Talleres), Adolfo Gaich (San Lorenzo) e o já conhecido Lucas Pratto (River Plate), que atuou pelo Galo entre 2015 e 2017.
Mas Sampaoli não seria a prioridade do Benfica. De acordo com o jornal, o argentino Mauricio Pochettino, ex-Tottenham, é o plano A, seguido pelo espanhol Unai Emery, ex-Arsenal e PSG. Ambos estão desempregados. Os portugueses miram também Rafa Benítez, que comanda atualmente o Dalian Yifang, da China.
Como o técnico Bruno Lage não deve continuar no clube para a temporada 2020/2021, o Benfica tem como sonho de consumo Jorge Jesus, do Flamengo. Mas como o português renovou o contrato com o rubro-negro recentemente até o meio do ano que vem e deseja cumprir o vínculo até o fim, os Águias buscam uma alternativa no mercado.
Sampaoli chegou ao Atlético no início de março e assinou contrato até 2022. O treinador é a grande aposta da direção alvinegra que vem satisfazendo a maior parte dos pedidos de contratação do treinador para montar uma equipe forte visando a disputa de títulos.