Diz-se que “a beleza está nos olhos do espectador”. Mas quem pode argumentar sobre o mesmo para o jogo de futebol? O “lindo jogo”, um jogo cuja beleza transcende qualquer raça, credo, idade, sexo ou linhas divisórias que as pessoas determinaram no planeta por causa dos países.
O futebol é uma beleza que é para ser vivenciada, sentida e totalmente compartilhada. Há jogos que o ponto mais alto de emoção se resumem em nada mais do que o momento que é realizado um drible de sucesso. Um momento de pura magia quando o cérebro está em perfeita harmonia com os músculos a ponto de deixar o defensor perplexo. Fonte: https://top10mais.org/top-10-melhores-dribladores-da-historia-do-futebol/
10° JOHAN CRUYFF
Tão deslumbrante foi Cruyff no campo que muitos o consideraram como o sucessor natural de Pelé, e ele certamente não fez qualquer injustiça às elevadas expectativas que as pessoas tinham dele. Embora foi um centro-dianteiro por ofício, a nova linha de futebol de Holland demandou mais de cada jogador e ele entregou em todas as frentes.
9° ROBERTO BAGGIO
A carreira de Roberto Baggio pode ter sido cruelmente definida pela fração de um segundo que seu talento abandona. A imagem do “rabo de cavalo divino” permanece ao redor do ponto de pênalti com sua cabeça abaixada, enquanto o Brasil celebrava seu primeiro triunfo da Copa do Mundo. Isso tem mais do que 2 décadas, mas são um dos momentos mais bem lembrados. Como um futebolista, venceu 2 Scudetti, um UEFA Cup, um Ballon d’Or e um prêmio World Player of the Year; ele marcou 204 gols em 452 jogos da Série A e 27 em 56 internacionais.
8° PELÉ
Indiscutivelmente, o maior jogador que o mundo já viu e mesmo assim uma de suas habilidades sempre foi criminosamente subestimada. O nome do Pelé é sempre associado com gols, e a figura de um procriador de gol imaculado é o que o trouxe nas visões das pessoas.
7° ZINEDINE ZIDANE
Se houve alguém que chegou o mais próximo de alcançar altura do Pelé e Maradona, foi Zinedine Zidane. “Zizou” foi a personificação do brilho e tranqüilidade no campo de futebol. Ao contrário de muitos outros, Zidane não tinha o ritmo explosivo, mas seus toques sutis e giros no centro de toque emprestaram o controle aos procedimentos que suas equipes precisavam para ter sucesso.
6° RONALDINHO
Ronaldinho deu início à cena com uma série de espetáculos para a seleção brasileira; os ajudando com a Copa do Mundo de 2002. Depois disso, o gênio brasileiro se juntaria ao Barcelona e o resto como dizem, é história. Um dos maiores meias-atacantes que o mundo já viu.
5° ARIEL ORTEGA
Ariel Ortega, ao contrário de muitos outros na seleção, não era um pacote completo, mas quando se trata de controlar a bola, houve poucos que foram melhores do que este homem. O enigmático, muitas vezes, temperamental, o feitor de jogada com apelido de El Burrito, tinha o mundo aos seus pés, mas nunca poderia realmente fugir.
4° LIONEL MESSI
Como o futebol moderno contribui para produzir ainda mais e mais paroxismo tático para anular as “ameaças”, haveria sempre alguém em cada geração para fazer todos aqueles planos parecerem como tolices. A geração atual é o símbolo de alguns destes gênios, que podem ser creditados com a volta do “jogo bonito”. Entre eles, Lionel Messi se destaca como um gênio que as próximas gerações podem podem não ver novamente. 5 prêmios FIFA Ballon D’or ficam como um testemunho ao fenômeno que é Lionel Messi. Ele já é considerado o melhor jogador argentino da história.
3° RONALDO
Nazário de Lima ou como as pessoas o conhecem, Ronaldo, como o Pelé é muito bem celebrado pelas finais suntuosas, mas o brasileiro foi um tipo raro; ele combinou o poder de um típico centro-dianteiro, a delicadeza de um jogador e as habilidades de drible de gênio. Exceto pela medalha da Champions League, Ronaldo venceu tudo que havia a ser vencido pelo jogador moderno na Europa.
2° DIEGO MARADONA
Diego Maradona não foi destaque em talento de geração, ele foi destaque em talento de século. O vencedor conjunto para jogador da FIFA do século, o argentino foi o driblador da maior qualidade e um jogador próximo ao completo. Seu baixo centro de gravidade permitiu a ele usar a mais audaciosa das voltas, enquanto seu controle sublime da bola o deixou fazer coisas que outros não poderiam sonhar em fazer. Ele está entre os melhores jogadores de todos os tempos.
1° GARRINCHA
Garrincha, a lenda do futebol brasileiro foi apelidado de “Rei do Drible”, e apropriadamente. A lenda brasileira tinha uma conexão com a bola que muitos não acreditarão a menos que vejam as cenas reais de suas capacidades sublimes em jogo. Seu controle próximo da bola e capacidade de fazer coisas com a bola acumula ainda mais elogio quando são consideradas as condições dificultosas de jogar e estado dos solos durantes seus dias. Considerado por muitos como o maior driblador a já agraciar o campo de futebol, Garrincha tinha um ar de confiança na bola e uma natureza audaciosa que poucos já imaginaram. Ele não apenas bateria seu adversário, mas também o humilharia uma vez e novamente para quebrar toda sua confiança.
Fonte: https://top10mais.org/top-10-melhores-dribladores-da-historia-do-futebol/